Wilson O Mágico faz show para estudantes

A EEB JOÃO COLODEL recebeu nesta sexta 04/05 um antigo amigo da escola conhecido por Wilson, O Mágico . A vinte anos atrás  em 1998 Wilson realizou seu espetáculo...

Geral
Por: Colunista Geral
IMG-20180505-WA0116

A EEB JOÃO COLODEL recebeu nesta sexta 04/05 um antigo amigo da escola conhecido por Wilson, O Mágico . A vinte anos atrás  em 1998 Wilson realizou seu espetáculo pela primeira vez na escola ainda no antigo prédio.  Depois disso retornou a cidade outras vezes;  Na primeira ocasião o diretor do colégio era o professor  José Pedro Idalino e agora no seu retorno em 2018 coincidentemente o diretor é o mesmo. Wilson é natural do RS, agora radicado em SC, realiza a mais de vinte anos seu show de mágicas em diversas escolas municipais, estaduais e privadas do estado catarinense. O que mais chama atençao no mágico é seu carisma, seu estilo bonachão e um incrível senso de humor. Sua capacidade de realizar as mágicas das simples às mais complexas, surpreende e cativa o público em geral. Durante o espetáculo, Wilson interage de forma bem humorada com seu público fazendo com que participem da realização das mágicas no palco. Mesmo quem já assistiu seus shows admite que adora Wilson pelo seu estilo irreverente e pela incrementação de mágicas novas que surpreende a todos. Participar de um show de mágica com Wilson é garantia certa de aplausos, boas risadas, e um ambiente alegre e contagiante. Durante a apresentação Wilson revela parte dos truques que utiliza na ilusão magica, mas provoca sempre o ar de mistério para que todos possam descobrir por si mesmos. O mágico reiterou que sempre foi bem recebido no município de Turvo e fez um agradecimento especial a direção, professores e alunos da Eeb João Colodel pelo carinho com que foi sempre recebido. Para Wilson estabelecer um elo de ligaçao entre o profissional e a escola é muito importante, mas criar um laço forte de amizade é mais importante ainda. Parabéns ao nosso mágico e que continue por muito tempo levando alegrias e surpresas aos nossos estudantes catarinenses!!

 

José Pedro Idalino

Eu sou o professor Jose Pedro Idalino, e sou natural de Turvo, filho da capital Turvo Baixo. De 1979 a 1985 fui seminarista da Ordem dos servos de Maria. Me formei na PUC do Paraná em 1987 com licenciatura em Filosofia e bacharelado em História e psicologia. Iniciei minha carreira de professor, começando no Pedro Simon em Ermo depois Jorge Shultz e colégio estadual de Turvo atual EEB Joao Colodel, no qual estou a 29 anos e hoje atuo na direção do Colégio pela segunda vez. Trabalhei como professor também em escolas particulares como Objetivo, Energia e Universidades como Unisul, Unibave e Unesc. Na Unesc fiz pós graduação em História e Mestrado em Educação. Atuei como professor por 15 anos em cursos como História, Matemática, letras, arquitetura, enfermagem, Artes visuais, Psicologia, Engenharia de materiais, Pedagogia, Administração comercio Exterior e Direito.