UMA CERSUL PARA TODOS

UMA CERSUL PARA TODOS Com a proposta de “Uma Cersul Para Todos”, Sandro Pietsch vem se reunindo há vários dias com lideranças comerciais, políticas, cooperativistas, agricultores, membros de entidades,...

Política
Por: Colunista Política
Sandro

UMA CERSUL PARA TODOS

Com a proposta de “Uma Cersul Para Todos”, Sandro Pietsch vem se reunindo há vários dias com lideranças comerciais, políticas, cooperativistas, agricultores, membros de entidades, ex-presidentes e o atual presidente da Cersul,ouvindo e expondo seus projetos, e colocando-se a disposição como o candidato da Cooperativa em eleição que ocorre no mês de março próximo.

Administrador, formado em Ciências da Computação, com amplo conhecimento na área administrativa, Sandro vem se consolidando como candidato à presidência.

Nos próximos dias, Sandro terá várias reuniões agendadas nos municípios da área de abrangência da Cooperativa para expor seus planos, fortalecer sua candidatura e montar a chapa a ser apresentada.

PROPOSTAS

Dentre as várias propostas de seu plano de trabalho, destacamos na oportunidade duas:

1 – Baixar o valor do quilowatt à todos os associados nos três  meses do verão devido ao alto consumo nos mesmos moldes que as industrias de arroz ganham desconto.

2 – Desenvolver parcerias com os municípios com a finalidade de alavancar novas indústrias e consequentemente gerar mais empregos para uma maior qualidade de vida aos associados e seus familiares.

“Faça você também parte deste projeto “Uma Cersul para todos”, deixando sua sugestão, enviando um e.mail para sandropietschcandidato@hotmail.com., sugere Sandro.

GEOPARQUE

Foi realizado na noite de segunda-feira, 14, no Auditório da Prefeitura de Morro Grande, uma reunião com os seguintes assuntos em pauta:

– Trabalhos e ações a serem desenvolvidos ao longo de 2019 em beneficio do setor turístico do município de Morro Grande.

– Projeto Geoparque, evento de posse no novo presidente.

Na oportunidade presença do prefeito Valdionir Rocha, presidente da COMTUR Clélio Daniel Olivo e o vice-presidente João Peron, Coordenado do Laboratório de Arqueologia da Unesc Professor Juliano Bitencourt, Professor da IFC Bernardo Vilas Boas, Presidente do Legislativo Diogo Crepaldi, membros do COMTUR, grupos de Condutores e Guias de Turismo do Município e Gislael Floriano, Diretor de Turismo.

Geoparque

VALDO NA DIRETORIA DO CONSÓRCIO

Na próxima quita-feira, 24, às 16horas, no Museu do Parque da Guarita, em Torres, o Consórcio Intermunicipal Caminhos dos Cânions do Sul, fará a abertura da Exposição “Território Geoparque Cânions do Sul”. Na oportunidade será empossada a nova diretoria do Consorcio, que terá como presidente o prefeito de Morro Grande Valdionir Rocha.

DEU NO JORNAL

Juizes do Sul entre os mais produtivos de Santa Catarina. Magistrados atuam nas comarcas de Araranguá, Braço do Norte, Criciúma, Sombrio e Turvo.

O juiz Manoel Donizete de Souza da Vara Única da comarca de Turvo foi o magistrado mais produtivo entre as comarcas  de entrância inicial.

BETINHO NA FECAN

Prefeito de Timbé do Sul, Roberto Biava, o Betinho (PP), foi empossado na tarde de segunda-feira, 14, na diretoria da Federação Catarinense dos Municípios, FECAM como membro do Conselho Fiscal. Uma única chapa foi apresentada, tendo como presidente o prefeito de Tubarão Joares Ponticelli (PP). A AMREC estará representada no Conselho Fiscal com o prefeito de Treviso Jaimir Comin (PP), e a AMESC com Roberto Biava (PP), de Timbé do Sul.

Betinho

TOQUES FINAIS

*A diretoria do Turvo Esporte Clube se reuniu na noite de ontem, em Linha Contessi, para traçar as metas para este ano. O TEC só tem uma competição, o Regional da Larm.
*O restaurante da Dona Idê, em Poço do Caixão, serve de segunda a sexta-feira Buffet livre (todos os dias pratos variados), e aos domingos Almoço Especial.
*Atenção DOADORES DE SANGUE: Elder Pagnan encontra-se internado no Hospital São João Batista de Criciúma, necessitando de “SANGUE O NEGATIVO”. As doações devem ser feitas no Hemocentro Regional de Criciúma SC.

*A Secretaria da Saúde de Turvo está disponibilizando o transporte para o translado ao Hemosc.
*Na próxima semana o Senador Espiridião Amin viaja à Brasilia buscar a consolidação para sua candidatura à Presidência do Senado e derrotar o todo poderoso Renan Calheiros.

 

Hideraldo L Pietsch

Hideraldo Luiz Pietsch, mais conhecido como Lalo é um apaixonado por política, reside em Turvo com que  é casado com Valéria Manfredini Pietsch e tem três filhas Morgana, Yonara e Elisa.

É colunista do Jornal Volta Grande desde Janeiro de 2000, e também é colunista do Jornal a Tribuna desde 2007.