Tubarão vence o São Caetano e segue vivo na luta pelo acesso à Série C

O Tubarão conquistou sua primeira vitória na Série D neste domingo. Placar de 3 a 2 sobre o São Caetano, em um jogo muito disputado no estádio Domingos Silveira...

Esportes
Por: Colunista Esportes
D7hYbBmXsAA3KUy

O Tubarão conquistou sua primeira vitória na Série D neste domingo. Placar de 3 a 2 sobre o São Caetano, em um jogo muito disputado no estádio Domingos Silveira Gonzalez. O resultado mantém a equipe com chances de classificação no grupo A16. O Peixe ocupa a 3ª colocação da chave, com 4 pontos.

– Temos que agradecer ao torcedor que compareceu, fez algumas cobranças que são normais no futebol, mas no geral sempre fez a diferença, desde o momento difícil que passamos no Catarinense. Reverter uma situação como a do último jogo não é fácil, hoje a gente competiu e tem que enaltecer o trabalho dos atletas – afirmou o técnico Luizinho Vieira.

A partida começou movimentada. Logo aos 12 minutos, Thales driblou o goleiro Tom, que acabou derrubando o camisa 27 na área. Edu cobrou no canto e converteu a penalidade, abrindo o placar. O empate dos paulistas veio aos 24 minutos, com Jefferson Maranhão, aproveitando uma bola rebatida no travessão. No final do primeiro tempo, aos 41, Edu fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Thales, que dominou e finalizou com precisão no canto, anotando seu primeiro gol como jogador profissional e o segundo do Peixe na partida. No último lance da etapa inicial, Daniel Costa arrancou em velocidade no ataque e com uma cavadinha ainda na intermediária, marcou um gol de placa na Vila.

No segundo tempo, apesar da vantagem no placar, o Tubarão continuou criando as melhores oportunidades no ataque. O São Caetano conseguiu descontar aos 26 minutos, novamente com Jefferson Maranhão. O Azulão partiu para cima, enquanto o Tricolor da Vila aproveitava os contra-ataques. A melhor oportunidade foi com Edu, aos 46, mas Tom realizou uma grande defesa. Aos 52 minutos, o apito final garantiu a primeira vitória do Peixe na competição.

– Fomos muito criativos no primeiro tempo. No segundo, utilizamos uma estratégia para poder explorar os conta-ataques, e funcionou. Tivemos pelo menos quatro oportunidades claras de matar o jogo. Fico satisfeito com o que a gente propôs e acima de tudo que os atletas cumpriram funções táticas importantes para uma equipe vencer o jogo – completou Luizinho.

O Cianorte venceu o Caxias por 1 a 0 e lidera o grupo A16 com 9 pontos. Na sequência vem o time gaúcho, com 7. O Peixe ocupa a 3ª colocação, com 4 pontos. Logo atrás vem o São Caetano, com 3. O próximo compromisso do Tubarão é contra o Caxias, fora de casa. O confronto será no domingo.

Cristina Possamai

Natural de Turvo (SC). Jornalista formada. Aficionada pelo mundo do esporte com experiência na cobertura do Criciúma nas séries A, B e C do Brasileirão. Participação na área de Operações de Imprensa na Arena da Baixada (Curitiba) durante a Copa do Mundo de 2014 e atuação nas Olimpíadas do Rio 2016 no Maracanã e no Estádio Nilton Santos.