Times catarinenses conhecem rivais na Série D do Brasileirão

A busca por uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro já está traçada para as equipes catarinenses. A A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela da...

Esportes
Por: Colunista Esportes
taca

A busca por uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro já está traçada para as equipes catarinenses. A A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira.

Quatro equipes catarinenses disputam a competição: Brusque, Hercílio Luz, Joinville e Tubarão. O Joinville acabou amargando novo rebaixamento e vai tentar se reconstruir nesta temporada, enquanto os demais asseguraram vaga devido ao rendimento no Estadual 2018.

Para chegar a Série C, é essencial chegar até a fase semifinal. A disputa começa em maio e deve ser finalizada no dia 18 de agosto, sem parada para a Copa América.

Grupos

A 14: Hercílio Luz, Tupi, Itaburai, Novorizontino.

A15: Brusque, Boavista, Gauchk, Foz do Iguaçu

A16: Tubarão, Cianorte, Caxias e São Caetano

A17: Joinville, Maringá, Avenida e Ferrovirária

Cristina Possamai

Natural de Turvo (SC). Jornalista formada. Aficionada pelo mundo do esporte com experiência na cobertura do Criciúma nas séries A, B e C do Brasileirão. Participação na área de Operações de Imprensa na Arena da Baixada (Curitiba) durante a Copa do Mundo de 2014 e atuação nas Olimpíadas do Rio 2016 no Maracanã e no Estádio Nilton Santos.