Tem catarinense convocado para a Copa do Mundo da Rússia!

Nome constante nas convocações de Tite, o lateral catarinense Filipe Luís está confirmado na lista dos jogadores que defenderá a Seleção Brasileira na Copa do Mundo FIFA 2018. O...

Esportes
Por: Colunista Esportes
selecao-filipe-luis-jogo-copa-america-480-getty

Nome constante nas convocações de Tite, o lateral catarinense Filipe Luís está confirmado na lista dos jogadores que defenderá a Seleção Brasileira na Copa do Mundo FIFA 2018. O lateral-esquerdo do Atlético de Madrid seguirá contribuindo com o Brasil com suas características de defender mais do que atacar e avançar com responsabilidade, sem deixar a zaga em perigo.

Filipe Luís já tem história na Seleção Brasileira: disputou Eliminatórias, Copa América, diversos amistosos e Copa das Confederações. O lateral tem 53 convocações e 31 jogos com a camisa verde e amarela.

A primeira convocação do lateral para a Canarinho foi em agosto de 2009, mas sua estreia em campo foi nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010, em outubro do mesmo ano, contra a Venezuela. Filipe Luís foi campeão da Copa das Confederações de 2013, em casa, no Maracanã.

Vale lembrar que Filipe Luis foi revelado no tradicional clube de Santa Catarina, o Figueirense. O Figueira também apresentou o atacante alagoano Firmino, que hoje brilha no Liverpool, ao futebol nacional.

FICHA TÉCNICA:

Nome completo: Filipe Luís Kasmirski
Data de nascimento: 09/08/1985
Local de Nascimento: Jaraguá do Sul (SC)
Posição: Lateral
Clube: Club Atlético de Madrid (ESP)
Estreia na Seleção: 14/10/2009 – Brasil 0x0 Venezuela – Eliminatórias
Minutos em campo pela Seleção: 2.571
Convocações: 53
Jogos: 31
Gols: 2
Primeiro gol marcado: 17/11/2015 – Brasil 3×0 Peru – Eliminatórias

Cristina Possamai

Natural de Turvo (SC). Jornalista formada. Aficionada pelo mundo do esporte com experiência na cobertura do Criciúma nas séries A, B e C do Brasileirão. Participação na área de Operações de Imprensa na Arena da Baixada (Curitiba) durante a Copa do Mundo de 2014 e atuação nas Olimpíadas do Rio 2016 no Maracanã e no Estádio Nilton Santos.