Sinte Regional realiza almoço de confraternização

Neste último sábado 08/12 ao meio dia, o Sindicato dos trabalhadores em educação da regional de Araranguá realizou na sede do Samae em Balneário Arroio do Silva, um almoço...

Geral
Por: Colunista Geral
IMG-20181209-WA0123

Neste último sábado 08/12 ao meio dia, o Sindicato dos trabalhadores em educação da regional de Araranguá realizou na sede do Samae em Balneário Arroio do Silva, um almoço de confraternização para todos os professores ativos e aposentados, associados e não associados pertencentes aos municípios da regional de Araranguá. Na ocasião festiva muitos professores se fizeram presentes, sendo recepcionados por um belo almoço e música ao vivo.
A coordenadora do Sinte professora Red Silveira e o vice coordenador Professor Rodrigo Antônio Matos agradeceram a presença de todos e descreveram para os presentes as realizações do sindicato e a trajetória de lutas pelas quais o mesmo tem se empenhado nos últimos anos em defesa da categoria e da educação catarinense. Prof. Rodrigo anunciou a compra de uma sede nova junto a Rua Caetano Lumertz, com recursos do Sinte regional e estadual; desta forma com uma sede definitiva não haverá mais despesas com aluguel. A coordenadora Red Silveira emocionada reiterou a importância da união de todos nos vários movimentos deflagrados visando recuperar a condição salarial da categoria, bem como melhorar a qualidade da educação ofertada aos estudantes da educação básica de Santa Catarina . Entre homenagens e agradecimentos, o professor Celso foi o grande homenageado da festa pela sua trajetória de lutas junto a categoria, seja na qualidade de professor, diretor de escola e também cordenador do Sinte Regional. Emocionado, Prof. Celso lembrou de vários companheiros de luta histórica que contribuíram no processo de conscientização da categoria em todos os movimentos promovidos pelo sindicato. Também lembrou o grande diferencial do Sinte regional de Araranguá em relação às demais regionais, o qual sempre foi a convivência com a pluralidade de idéias sem privilegiar uma cor partidária; e reafirmou que a luta do sindicato sempre foi e será em prol dos professores e da educação e não na defesa deste ou aquele partido. Dedicou sua homenagem aos professores presentes e também ao grande mestre já falescido o Prof. Nilson, que na sua trajetória histórica sempre foi exemplo de luta e dedicação à educação do Estado de Santa Catarina. A festa seguiu pela tarde sempre animada com a boa música, dancas, bebidas e alegre descontração entre os participantes.
Parabéns ao Sinte regional pela organização do evento, proporcionando a seus professores, momentos importantes para recarregar as energias e esperanças ao findar de mais um ano letivo.

José Pedro Idalino

Eu sou o professor Jose Pedro Idalino, e sou natural de Turvo, filho da capital Turvo Baixo. De 1979 a 1985 fui seminarista da Ordem dos servos de Maria. Me formei na PUC do Paraná em 1987 com licenciatura em Filosofia e bacharelado em História e psicologia. Iniciei minha carreira de professor, começando no Pedro Simon em Ermo depois Jorge Shultz e colégio estadual de Turvo atual EEB Joao Colodel, no qual estou a 29 anos e hoje atuo na direção do Colégio pela segunda vez. Trabalhei como professor também em escolas particulares como Objetivo, Energia e Universidades como Unisul, Unibave e Unesc. Na Unesc fiz pós graduação em História e Mestrado em Educação. Atuei como professor por 15 anos em cursos como História, Matemática, letras, arquitetura, enfermagem, Artes visuais, Psicologia, Engenharia de materiais, Pedagogia, Administração comercio Exterior e Direito.