SETE DE SETEMBRO

O desfile de Sete de Setembro trouxe para a praça todas as escolas da rede municipal e particular do município de Turvo. No palanque as autoridades, prefeito Tiago Zilli,...

Política
Por: Colunista Política
OLYMPUS DIGITAL CAMERA

O desfile de Sete de Setembro trouxe para a praça todas as escolas da rede municipal e particular do município de Turvo. No palanque as autoridades, prefeito Tiago Zilli, vice-prefeito Edson Jair Dagostin, vereadores, juiz de direito da comarca Dr Manoel Donizete de Souza, comandante da Policia Militar, secretário e diretores municipal.

Em Morro Grande o desfile partiu do Ginásio de Esportes da nova Escola de Educação Básica Ana Machado Dal Toe. O Tema era os 10 anos de colonização do município de Morro Grande.

AÇÃO SOCIAL

Logo após o desfile de Sete de Setembro, ocorreu em frente a Igreja Matriz um bazar com mercadorias doadas e comercializadas com preços bem acessíveis. A participação foi grande e se estendeu até a tarde, quando ocorreu o passeio ciclístico e o pedal Mountain bike. Muitas pessoas de vários municípios também participaram do passeio, que teve um percurso de 10 km e taxa de inscrição de R$ 10,00. O pedal teve um percurso de 30 km com trechos no interior da cidade, com inscrição de R$ 20,00, com direito a suporte no caminho.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

ARRECADAÇÃO

O dinheiro arrecadado nesta ação social com o bazar e passeio ciclístico é destinado a jovem Patricia Sartor, internada em um Hospital de Porto Alegre a espera de um doador para o transplante de pulmão. Patricia é portadora de uma doença chamada fibrose cística e está na fase que necessita do transplante.

De acordo com o Ministério da Saúde, a fibrose cística afeta cerca de 1,5 mil brasileiros. Os pacientes sofrem acúmulo da viscosidade de muco nos pulmões. As vias aéreas ficam obstruídas, o que propicia a proliferação de bactérias e várias complicações. Ainda não há cura para a doença, de origem genética e considera hereditária.

Hideraldo L Pietsch

Hideraldo Luiz Pietsch, mais conhecido como Lalo é um apaixonado por política, reside em Turvo com que  é casado com Valéria Manfredini Pietsch e tem três filhas Morgana, Yonara e Elisa.

É colunista do Jornal Volta Grande desde Janeiro de 2000, e também é colunista do Jornal a Tribuna desde 2007.