Senado dos EUA renova lei para “Espionagem Global da Internet”

O Senado Estadunidense aprovou semana passada (Dia 18) a renovação da controversa lei que permite a coleta de dados na internet sem ordem judicial. Esse programa de vigilância foi...

Tecnologia
Por: Daniel Borges
FILE PHOTO: A man is silhouetted near logo of the U.S. National Security Agency (NSA) in this photo illustration taken in Sarajevo March 11, 2015.  REUTERS/Dado Ruvic/File Photo

O Senado Estadunidense aprovou semana passada (Dia 18) a renovação da controversa lei que permite a coleta de dados na internet sem ordem judicial.

Esse programa de vigilância foi denunciado por Edward Snowden em 2013, que se trata de uma vigilância em massa em todo o mundo. Sem seguir o devido processo judicial, essa vigilância pode ser usada para motivos controversos, como já foi feito e noticiado anteriormente.

Os republicanos, as agências de inteligência, e o próprio Presidente Trump acham que o programa é imprescindível para segurança nacional, enquanto o resto do mundo olha com péssimos olhos.

Fonte: Reuters

Daniel F Borges

Atualmente cursa Ciência da Computação em sua reta final e é Analista de Sistemas e líder do setor de Tecnologia da Informação em uma instituição hospitalar da região. Nascido e residente em Turvo – SC, trabalha na área de Tecnologia da Informação há 14 anos.

 Mídia social: facebook.com/porongo51