Satc promove concurso de artes e Letras

Na última terça-feira, dia 30/10 muitos alunos do ensino fundamental e médio do município de Turvo participaram do evento “Arte e Letras”, promovido pelo Colégio da SATC em parceria...

Geral
Por: Colunista Geral
IMG-20181103-WA0072

Na última terça-feira, dia 30/10 muitos alunos do ensino fundamental e médio do município de Turvo participaram do evento “Arte e Letras”, promovido pelo Colégio da SATC em parceria com a E.E.B. Professora Laurita Manfredini Bristot e a E.E.B. João Colodel. A noite do centro de Eventos Professora Iria Angeloni Carlessi, foi marcada com apresentações culturais,tais como músicas, teatro, danças, balé clássico e declamações de poemas. A EEB João Colodel se apresentou com 10 alunos participantes: 6 do Ensino Médio e 4 do Ensino Fundamental. Cada escola(Laurita, Satc e Colodel) tiveram seus representantes nas diferentes modalidades de contos, poemas e declamações. A preparação dos alunos da EEBJCOLODEL coube a Orientadora do laboratório de línguas Silvia Nadir juntamente com a assessora de direção Daiane Bozza Rezim e as professoras Angélica Môro, Dirvani Boteon, Glória Severino,Joelma Rodrigues e Marilia Fávaro. Seus trabalhos junto a estes alunos rendeu a escola um primeiro lugar entre declamadores do Ensino Fundamental com o aluno Anderson Arigoni da Silva e Jennifer Gonçalves em primeiro lugar como declamadora do Ensino Médio. No quesito de melhores autores dos poemas tivemos Monique Consoni do Ensino Fundamental em terceiro lugar; No Ensino Médio Laís da Silva Silveira ficou com o segundo lugar e Jennifer Gonçalves em terceiro! Ao todo, a escola João Colodel levou cinco premiações no Evento. Alunos e professores do colégio municipal Laurita Manfredini e Satc também receberam homenagem pelo lançamento de um livro em parceria com estas duas escolas, cuja temática era “Rede do bem, contos, crônicas e poemas”. Alunos da Escola João Colodel do fundamental e médio, que participaram do concurso Artes e letras, também tiveram a publicação de seus poemas no mesmo livro e cada um recebeu um exemplar junto com a professora orientadora Silvia Nadir e o diretor José Pedro Idalino. A direção da Satc parabenizou o empenho de alunos, pais e colaboradores voluntários por terem colaborado para que a temática “Rede do bem Satc fosse materializada e pudesse chegar às mãos dos leitores. A secretária municipal de Educação Susana Miranda ressaltou a importância do evento para educação, cultura e arte do município de Turvo destacando o apoio do Prefeito municipal Tiago Zilli.
Desta forma o município de Turvo, através do protagonismo do colégio Satc e colégios parceiros presenteou a sociedade Turvense com uma bela solenidade que certamente não será esquecida por todos os que participaram deste evento. Parabéns a todos!!

José Pedro Idalino

Eu sou o professor Jose Pedro Idalino, e sou natural de Turvo, filho da capital Turvo Baixo. De 1979 a 1985 fui seminarista da Ordem dos servos de Maria. Me formei na PUC do Paraná em 1987 com licenciatura em Filosofia e bacharelado em História e psicologia. Iniciei minha carreira de professor, começando no Pedro Simon em Ermo depois Jorge Shultz e colégio estadual de Turvo atual EEB Joao Colodel, no qual estou a 29 anos e hoje atuo na direção do Colégio pela segunda vez. Trabalhei como professor também em escolas particulares como Objetivo, Energia e Universidades como Unisul, Unibave e Unesc. Na Unesc fiz pós graduação em História e Mestrado em Educação. Atuei como professor por 15 anos em cursos como História, Matemática, letras, arquitetura, enfermagem, Artes visuais, Psicologia, Engenharia de materiais, Pedagogia, Administração comercio Exterior e Direito.