Reunião do CONSEG na Comunidade de Ponte Alta – Turvo

REUNIÃO ITINERANTE DO CONSEG Tendo em vista a onda furtos, principalmente baterias e peças de máquinas agrícolas, que vem ocorrendo na comunidade de Ponte Alta, o Conseg realizou na...

Política
Por: Colunista Política
Conseg PA

REUNIÃO ITINERANTE DO CONSEG

Tendo em vista a onda furtos, principalmente baterias e peças de máquinas agrícolas, que vem ocorrendo na comunidade de Ponte Alta, o Conseg realizou na noite de terça-feira, 06, sua reunião no Salão Comunitário daquela localidade para discutir o assunto e chegar a um entendimento para coibir esta prática. Além de moradores locais, pessoas das comunidades de Morro Chato, São Pelegrino, Itoupava II entre outras participaram reunião, que contou com a participação dos membros do Conseg, cinco vereadores, Sargento Picolo, Capitão Ferrigo e Promotor de Justiça Cláudio Gesser Guedes da Fonseca.

Nesta reunião itinerante, outros assuntos foram abordados, mas é necessária a conscientização para que a vítima destes furtos vá à Delegacia e Registre um Boletim de Ocorrência.

Conversando com um agricultor, também a prática de abigeato vem ocorrendo com freqüência na comunidade.

USINA DE ASFALTO

A Usina de Asfalto, que está sendo adquirida em forma de consorcio entre os municípios de Turvo, Timbé do Sul e Jacinto Machado e será instalada em um terreno na comunidade de Ponte Alta, deve entrar em funcionamento nos primeiros meses de 2019.

As benfeitorias no terreno onde será instalada a Usina iniciaram na ultima semana, o que deve levar dois meses para ficar pronto. O maquinário encomendado esta em de acabamento e nos próximos dias será entregue em Turvo.  A Usina é móvel e poderá ficar em exposição até o local estiver em condições de receber o maquinário.

Secretaria Municipal de Saúde de Morro Grande trabalhando forte na Campanha Novembro Azul.

Novembro Azul : campanha de conscientização sobre câncer de próstata.

O mês de Novembro não é um mês comum e sim o mês dedicado aos Homens. Sendo assim, a Secretaria de Saúde neste mês preparou algo para vocês.  No dia 05 de novembro iniciou a coleta do exame PSA na Unidade de Saúde de Nova Roma e no dia 07 de novembro foi realizado na Unidade de Saúde Central das 7:00 as 11:30 e das 13:00 as 19:00 horas, para homens acima de 45 anos. Nos exames que apresentarem alteração, os pacientes serão encaminhados para avaliação mais detalhada com médico urologista e os demais pelo clinico geral do município.

O PSA – Antígeno Prostático Específico – é uma substância produzida pelas células da glândula prostática, encontrado principalmente no sêmen, mas também no sangue.

Novembro Azul

CÂMARA DE MONITORAMENTO

Presidente da CDL de Turvo Roberto Maragno assinou esta semana o Convênio para a locação de nove câmaras de monitoramento na cidade. O valor do convênio de R$ 25 mil  será administrado pelo Conseg para os serviços de monitoramento inteligente.  Nos municípios de Morro Grande e Ermo também está em funcionamento este sistema de vigilância por câmaras

Maragno

FEIRAS

Geralmente no final de outubro, inicio de novembro, alguns comércios de Turvo promovem suas feiras para atrair a clientela com produtos, preços e ofertas convidativas.  Está sendo realizada a Feira BomBom Lojas Adelino, Feirão da Cirimbelli Móveis e Feirão da Construção na Comercial Carlessi.

Hideraldo L Pietsch

Hideraldo Luiz Pietsch, mais conhecido como Lalo é um apaixonado por política, reside em Turvo com que  é casado com Valéria Manfredini Pietsch e tem três filhas Morgana, Yonara e Elisa.

É colunista do Jornal Volta Grande desde Janeiro de 2000, e também é colunista do Jornal a Tribuna desde 2007.