PISKA EM FLORIANÓPOLIS

ELEIÇÃO DA CERSUL Faltando praticamente 30 dias para a eleição mais esperada e atípica de todos os tempos da Cersul, quatro pré-candidatos à presidência continuam irredutíveis, convidando outros pré-candidatos...

Política
Por: Colunista Política
Piska prefeito

ELEIÇÃO DA CERSUL

Faltando praticamente 30 dias para a eleição mais esperada e atípica de todos os tempos da Cersul, quatro pré-candidatos à presidência continuam irredutíveis, convidando outros pré-candidatos a aceitarem ser seu vice. Sandro Cirimbelli e Sandro Pietsch, agora unidos, continuam articulando a unidade para uma chapa de consenso. Reuniões acontecem aqui e acolá.

O advogado Arnildo Steckert Junior acredita nas redes sociais para convencer o associado da Cooperativa.

O ex-prefeito de Meleiro Jonnei Zanette aposta na força dos prefeitos de Meleiro Eder Mattos, de Morro Grande Valdionir Rocha e de Timbé do Sul, Roberto Biava, com a militância progressista de Meleiro. Sua bandeira é a de acabar com a hegemonia do presidente da Cooperativa ser de Turvo.

O ex-prefeito de Ermo Marcos Leone de Oliveira vem buscando apoio no ninho tucano nos municípios da área de abrangência da Cooperativa.

Enquanto isso Selvino Londero é o pré-candidato apontado pela atual administração. É o pré-candidato da situação com apoio de Heriberto Afonso Schmidt.

QUEM PODE DAR A CARTADA FINAL

Quem pode dar novo rumo neste quadro, e nos minutos finais da apresentação das chapas na sede da Cooperativa é o ex-presidente da Cersul, ex-prefeito de Turvo, empresário Ronaldo Carlessi. Aliás, Ronaldo está por dentro de toda movimentação, tem contato com todos os pré-candidatos que o procuram, mas ainda não se manifestou, nem declarou apoio a nenhum deles.

Hoje já está sendo lançado o Edital de Convocação para a AGO – Assembléia Geral Ordinária, que acontece numa sexta-feira, 29 de Março. Se realmente mais de uma chapa for inscrita, a eleição será realizada no sábado, 30, com urnas nos cinco municípios: Turvo, Ermo, Morro Grande, Meleiro e Timbé do Sul.

PISKA EM FLORIANÓPOLIS

Prefeito em exercício de Turvo Edson Jair Dagostin estará hoje em Florianópolis, com a agenda cheia, neste seu ultimo dia como chefe do poder executivo. Prefeito Tiago Zilli retoma sua cadeira amanhã, depois de dezessete dias de licença.

Na capital Piska irá visitar a Superintendência do Trabalho, onde solicita um veículo destinado a Secretaria de Transportes e Obras para auxiliar a Defesa Civil.

Acompanha a Secretaria de Assistência Social, Adriana Severino no Gabinete da Deputada Ada De Lucca, onde fará a entrega de um ofício solicitando recursos para pavimentações de ruas em bairros do município.

Na Secretaria da Agricultura assina termo de sessão de posse de um implemento agrícola.

E na Secretaria de Segurança Pública solicita um mutirão para emissão de documentos.

DE MORRO GRANDE

Desde a última quinta-feira, 21, a Secretaria da Saúde de Morro Grande, setor de administração, funciona anexo ao Centro Administrativo, pavimento térreo.

Próxima segunda-feira, 04  de março, é ponto facultativo e terça não haverá expediente. Na quarta-feira, 06, todas as repartições públicas do município retornam ao horário normal de

Também na quarta-feira, 06, alguns secretários e cargos comissionados retornam à suas funções de origem, uma vez que foram exonerados em 31 de dezembro.

NOVA AMBULÂNCIA DA SAMU PARA TURVO

Secretário da Saúde de Turvo Jonata de Toledo esteve em Florianópolis na ultima segunda-feira, onde foi receber uma nova ambulância para o SAMU, equipada para o transporte de acamados.

Acompanharam o prefeito em exercício Edson Jair Dagostin, o presidente do legislativo Hendel Maragno Pescador e a Diretora de Saúde Barbara Simon.

Segundo Toledo, Turvo fica bem servido de carro para a Saúde uma vez que o anterior fica para o município.

Em março o Secretpario viaja à Brasília na Busca de Recursos para a Secretaria da Saúde.

Toledo Moises

CONGRESSO APRONET

Participamos no ultimo final de semana em Florianópolis, no Centro de Eventos Centro Sul, do 3º Congresso Apronet – Associação dos Provedores de Internet.

Da NetVale de Turvo estavam Valdenir Martins, Luan  da Silva Manoel, Paulo Cesar Becker Dal Ponte e eu.

Um dos últimos palestrantes foi o Dr Marco Aurélio Raymundo, conhecido como Morongo, o médico surfista que fundou a marca catarinense Mormaii.

Morongo

TOQUES FINAIS

*Ex governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, condenado a mais de 190 anos, em depoimento, admitiu que recebeu propina. Mas num depoimento irônico, e achava graça.

*Na próxima segunda-feira, 04 de março, eu e minha filhinha caçula, a Elisa, estaremos trocando de idade. Ela completa 11 anos e eu um pouco mais.
*Escola de Educação Básica Jorge Schultz, agora reformada, volta a receber os alunos na próxima sexta-feira, 08 de março. Quarta e quinta-feira da próxima semana não haverá aula por motivo da mudança dos móveis e equipamentos.
*Nesta sexta-feira, 01º de março, o Sicoob/Credisulca realiza sua Assembléia Geral Ordinária, nas dependências do Centro de Eventos Professora Iria Angeloni Carlessi, às 19h30min.
*Prefeito em Exercício Edson Jair Dagostin diz ter ficado satisfeito nestes dezessete dias frente ao poder executivo, com a realização de muitas ações. É a terceira vez neste mandato que Piska assume o executivo turvense.
*A programação do aniversário de 70 anos de emancipação de Turvo já está na praça e é bastante extensa. Inicia na terça-feira, dia 19, até o domingo, dia 24. Quarta-feira, 20, é o aniversário de emancipação político-administrativa de Turvo.

Hideraldo L Pietsch

Hideraldo Luiz Pietsch, mais conhecido como Lalo é um apaixonado por política, reside em Turvo com que  é casado com Valéria Manfredini Pietsch e tem três filhas Morgana, Yonara e Elisa.

É colunista do Jornal Volta Grande desde Janeiro de 2000, e também é colunista do Jornal a Tribuna desde 2007.