PISCA PREFEITO

PISCA PREFEITO Desde a última segunda-feira, 11, o vice-prefeito Edson Jair Dagostin responde interinamente pela administração municipal de Turvo. Prefeito Tiago Zilli se ausenta até o dia 28. O...

Política
Por: Colunista Política
Piska Zebra

PISCA PREFEITO

Desde a última segunda-feira, 11, o vice-prefeito Edson Jair Dagostin responde interinamente pela administração municipal de Turvo. Prefeito Tiago Zilli se ausenta até o dia 28.

O ato de transmissão de cargo ao vice-prefeito aconteceu na sexta-feira no gabinete do prefeito com a presença de funcionários e amigos. Esta é a terceira vez que Pisca assume o comando do executivo nesta administração.

HENDEL PRESIDENTE

Vereador Hendel Maragno Pescador convida para a solenidade de posse da Mesa Diretora do Legislativo Turvense para o biênio 2019/2020 da qual assumirá o posto de Presidente da Câmara de Vereadores de Turvo.

A sessão solene será realizada amanhã, 15 de fevereiro, às 19:30h, no Plenário da Câmara de Vereadores de Turvo.

Em conversa com a com a coluna o presidente afirma que pretende realizar uma administração moderna e enxuta, com vários projetos a serem desenvolvidos.

Na segunda-feira, 18, acontece a primeira sessão ordinária.

Hendel

INICIO DOS TRABALHOS

Prefeito em exercício Edson Jair Dagostin, o Pisca (MDB), estará amanhã na sessão inaugural da Câmara de Vereadores para o início dos trabalhos legislativo representando o executivo. Pisca irá detalhar as ações do ano de 2018, fazer a leitura da mensagem anual e metas para 2019.  Será uma sessão de cunho festivo inaugural.

NA POSSE DOS DEPUTADOS

O amigo José Mota Alexandre, o Motinha, cobrindo a posse dos Deputados, parabenizando Júlio Garcia, o maior articulador político de Santa Catarina.

Mota Julio

MORRO GRANDE EM OBRAS

Das muitas obras a serem entregue à população, prefeito de Morro Grande Valdionir Rocha, o Valdo (PSD), pretende encontrar uma data antes do aniversário de emancipação político-administrativa do município, a ser comemorado no dia 30 de março, para a inauguração de pelo menos três delas: a Ponte de Santa Luzia, a Capela Mortuária de Nova Roma, e o CRAS, localizado no centro.

A programação para a comemoração do 27º aniversário irá ocupar toda a manhã, por isso a intenção de disponibilizar outra data.

Valdo

TURVO EM OBRAS

A Secretaria Municipal de Transportes e Obras está fazendo a recuperação de algumas estradas no interior.

De acordo com o Secretário de Transportes e Obras, Valcir Vassoler Milanez, o trabalho de patrolamento já foi realizado na estrada que liga Ponte Alta a Rodeio D’areia, que passa em frente a sementeira Dagostin, numa extensão de 4km, onde foram colocados nesta estrada 180 caminhões de pedra peneirada. Pelo cronograma da secretaria, todas as estradas receberão melhorias.

Durante a semana o Secretário Valcir com o prefeito em exercício Edson Jair Dagostin percorrem estas estradas e os locais onde o asfalto recebeu serviços com a operação tapa-buraco.

DEU NO JORNAL

A nova política do governador Moisés deve passar por sua primeira prova de fogo com projetos que foram vetados e que voltam à Assembléia para a derrubada ou não do veto pelos deputados. Entre eles está o que proíbe o acumulo de rendimentos públicos, ou seja, rendimentos de aposentadorias ou pensões do Estado não podem ser acumuladas com salários de cargos comissionados na administração pública. A alegação do governo é de inconstitucionalidade por vicio de origem.

TOQUES FINAIS

*A meia noite de sábado para domingo atrasem seus relógios em uma hora. É o fim do horário de verão, o início do horário normal.
*Advogado Arnildo Steckert Junior, pré-candidato a presidência da Cersul esteve na noite de ontem na Rádio Nova FM 87,9 em Timbé do Sul falando sobre o que pensa da Cooperativa e dos candidatos.

*Na Pizzaria Nostra Casa em Meleiro, Jonnei Zanette, reuniu na noite de ontem prefeitos e simpatizantes para declarar sua intenção de disputar a presidência da Cersul.

*Pré-candidato Sandro Pietsch está realizando encontros pontuais com empresários, comerciantes, amigos e lideranças de diversos partidos políticos da área de abrangência da Cooperativa.
*Manifestações de carinho de todos os seguimentos da sociedade e classe sociais a Ricardo Boechat comoveu o Brasil. Não faltaram palavras para descrever o que significava este profissional, esta pessoa.  Assistia ao Jornal da Band quase que diariamente para ouvir seus comentários.

Hideraldo L Pietsch

Hideraldo Luiz Pietsch, mais conhecido como Lalo é um apaixonado por política, reside em Turvo com que  é casado com Valéria Manfredini Pietsch e tem três filhas Morgana, Yonara e Elisa.

É colunista do Jornal Volta Grande desde Janeiro de 2000, e também é colunista do Jornal a Tribuna desde 2007.