Palestra de conscientização sobre trânsito

O Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) de Turvo em parceria com a Polícia Militar de Turvo realiza todos os anos, desde 2005, Campanha Nacional do Trânsito. Sendo ministradas palestras...

Geral
Por: Colunista Geral
IMG-20181008-WA0125

O Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) de Turvo em parceria com a Polícia Militar de Turvo realiza todos os anos, desde 2005, Campanha Nacional do Trânsito. Sendo ministradas palestras para todos os alunos das Redes Municipal, Estadual e particular de Educação, bem como blitz educativa com a entrega de panfletos com dicas de segurança no trânsito. Estes eventos também sempre contam com o Apoio da Prefeitura Municipal de Turvo, Secretarias da Educação, Saúde, Cultura, CRAS, Escolas da Rede Pública Municipal e Estadual, Corpo de Bombeiros Militares de Turvo e Polícia Civil e Militar. Nesta última quinta feira 04/10, o Centro de Eventos Professora Iria Angeloni Carlessi recebeu centenas de alunos do ensino fundamental e médio, oriundos das redes Municipal, estadual, tanto das áreas públicas quanto das privadas. Sob o comando do Sargento Piccolo, as palestras foram efetuadas no período matutino e vespertino no centro de eventos do município. As palestras foram diversificadas através de Power point com vídeos ilustrativos e interação com o público através de perguntas dos estudantes no decorrer da palestra. O palestrante ponderou a cerca da importância da educação dos nossos jovens em relação ao trânsito. Piccolo ressaltou que por falta de uma consciência maior do povo brasileiro o índice de vítimas com mortes ainda é muito alto apesar das multas pesadas que últimamente tem se aplicado conforme legislação vigente do CTB(Código de Trânsito Brasileiro). Para um trânsito seguro, o palestrante reforçou a necessidade de conscientização de todos, sejam motoristas de carros, motos, ciclistas, pedestres e praticantes de esportes nas estradas e ciclovias. Muitas mortes ou vítimas com sequelas seriam evitadas se a prudência aliada ao conhecimento fizesse parte da rotina de todos que utilizam diariamente todas as formas de trânsito. O trânsito seguro só é possível quando todos forem responsáveis principalmente no cumprimento das leis de trânsito vigentes. Parabenizamos a todos os envolvidos neste trabalho educativo, que nos últimos 14 anos em nosso município tem contribuído significativamente na formação dos nossos jovens. Agradecimento especial ao Sargento Piccolo da Polícia Militar que a anos vem prestando este serviço fundamental de forma voluntária para a sociedade Turvense. E que o respeito ao trânsito se torne em contrapartida um respeito a vida, e a todas formas de vida!!

Fontes( Palestra do Sargento Piccolo)

José Pedro Idalino

Eu sou o professor Jose Pedro Idalino, e sou natural de Turvo, filho da capital Turvo Baixo. De 1979 a 1985 fui seminarista da Ordem dos servos de Maria. Me formei na PUC do Paraná em 1987 com licenciatura em Filosofia e bacharelado em História e psicologia. Iniciei minha carreira de professor, começando no Pedro Simon em Ermo depois Jorge Shultz e colégio estadual de Turvo atual EEB Joao Colodel, no qual estou a 29 anos e hoje atuo na direção do Colégio pela segunda vez. Trabalhei como professor também em escolas particulares como Objetivo, Energia e Universidades como Unisul, Unibave e Unesc. Na Unesc fiz pós graduação em História e Mestrado em Educação. Atuei como professor por 15 anos em cursos como História, Matemática, letras, arquitetura, enfermagem, Artes visuais, Psicologia, Engenharia de materiais, Pedagogia, Administração comercio Exterior e Direito.