Não tem smart tv? Veja como transformar a sua em uma!

As Smart TVs não são novidade, nelas podemos ver filmes, séries, entrar em redes sociais, acessar a internet e muito mais. Mas se sua TV não é Smart não...

Tecnologia
Por: Daniel Borges
2interface-familiar

As Smart TVs não são novidade, nelas podemos ver filmes, séries, entrar em redes sociais, acessar a internet e muito mais. Mas se sua TV não é Smart não se preocupe, existem várias formas de transformar ela em uma. Existem diversos tipos de dispositivos que permitem que sua TV faça tudo isso, alguns como “pendrives” que você conecta em seu televisor, e até aparelhos parecidos com aparelhos de TV por assinatura. Eles podem ser encontrados na internet na faixa de 200 a 300 reais, o que muitas vezes acaba compensando mais do que comprar uma Smart TV nova.

Vamos ver alguns exemplos:

Androids Dongle
Nos sites de venda na internet, existem dezenas de modelos de “Androids Dongle” genéricos, que são uma espécie de “pendrive” com conexão HDMI para ligar em sua TV. Ela se comporta de maneira idêntica a um celular e alguns modelos vêm até com controle remoto. Existem diversas opções, e a recomendação mínima de configuração é um Quad Core com pelo menos 01 Gb de RAM. Caso o modelo não venha com controle, você pode instalar o programa chamado “Unified Remote”, que faz muito bem o trabalho e você consegue comandar o aparelho diretamente do seu celular.

Android Dongle

Chromecast
Essa é a solução do Google para os “Pendrives” com conexão à TV. Basta ter Wifi em casa, e conectar o aparelho na porta HDMI da TV. Se a TV tiver portas USB melhor ainda, só conectar a alimentação diretamente nela. O Smartphone funciona como controle remoto também, e todo processo é bem intuitivo.

Chromecast

Apple TV
O aparelho feito pela empresa da Maçã traz a mesma proposta que os acima. Ele é um aparelho separado, que é semelhante os aparelhos de TV por assinatura. Ele também já vem com controle remoto, o que facilita muito. Nele podemos ver todo tipo de mídia, alugar filme e escutar músicas. Além de todas as facilidades, a gente por usar o celular para espelhar na tela da TV.

Apple TV

Videogames
Os consoles também podem ser usados para outras funções além de jogar. Todos os consoles mais novos já vêm com uma série de aplicativos, e também permitem que instalemos outros. Além disso, alguns reproduzem Blueray e DVDs.

Consoles

Com todas essas opções, não tem como ficar sem Smart TV não é mesmo?!

Daniel F Borges

Atualmente cursa Ciência da Computação em sua reta final e é Analista de Sistemas e líder do setor de Tecnologia da Informação em uma instituição hospitalar da região. Nascido e residente em Turvo – SC, trabalha na área de Tecnologia da Informação há 14 anos.

 Mídia social: facebook.com/porongo51