Modalidades estreantes marcam os primeiros dias do JERVA

A abertura dos Jogos Escolares do Vale do Araranguá (JERVA) reuniu autoridades, atletas e moradores de 15 municípios situados no Extremo Sul de Santa Catarina nesta sexta-feira. Com apresentações...

Esportes
Por: Colunista Esportes
bike

A abertura dos Jogos Escolares do Vale do Araranguá (JERVA) reuniu autoridades, atletas e moradores de 15 municípios situados no Extremo Sul de Santa Catarina nesta sexta-feira. Com apresentações artísticas, partidas e o fogo simbólico, o 48º JERVA e 10º PARAJERVA foram oficialmente abertos na cidade de Turvo.

Nos primeiros dias da competição escolar, as modalidades estreantes acabaram por chamar a atenção. Além dos esportes coletivos (handebol, futebol de campo, futsal e vôlei), os jovens também participaram da Corrida Rústica, o Ciclismo (velocidade e Mountain Bike), o skate, judô, taekwondo, jiu-jítsu e a bocha neste fim de semana.

Realizado também pela primeira vez, o futebol suíço feminino abrirá as disputas nesta segunda-feira. Outra novidade no formato da competição é o fim do “campeão geral do JERVA”, que premiava a cidade com mais medalhas no quadro geral.

Transmissão

Vale salientar que algumas modalidades estão sendo transmitidas ao vivo pela internet na página do Departamento Municipal de Esportes (DME) de Turvo no Facebook.

159

42227717_1977167305639179_8188576160251117568_n

Cristina Possamai

Natural de Turvo (SC). Jornalista formada. Aficionada pelo mundo do esporte com experiência na cobertura do Criciúma nas séries A, B e C do Brasileirão. Participação na área de Operações de Imprensa na Arena da Baixada (Curitiba) durante a Copa do Mundo de 2014 e atuação nas Olimpíadas do Rio 2016 no Maracanã e no Estádio Nilton Santos.