Luto! Falece o jornalista Rafael Henzel, um dos sobreviventes da tragédia da Chape

O jornalista Rafael Henzel, um dos sobreviventes da tragédia aérea da Chapecoense, faleceu na noite desta terça-feira. Ele se sentiu mal durante uma partida de futebol e foi socorrido,...

Esportes
Por: Colunista Esportes
D2oEUwUWoAEvAmf

O jornalista Rafael Henzel, um dos sobreviventes da tragédia aérea da Chapecoense, faleceu na noite desta terça-feira. Ele se sentiu mal durante uma partida de futebol e foi socorrido, mas não resistiu. O jornalista e trabalhava na cobertura da Chape na Rádio Oeste Capital FM e escreveu o livro “Viva Como Se Estivesse de Partida”, dando a visão dos fatos que ocorreram na Colômbia, em 2016. Henzel tinha 45 anos.

A Chapecoense emitiu uma nota de pesar:

“A Associação Chapecoense de Futebol vem a público a fim de manifestar o profundo pesar e toda a consternação pela notícia do falecimento do jornalista Rafael Henzel, ocorrido na noite desta terça-feira.

Sempre haverá a lembrança do seu exemplo de superação e de tudo o que fez, com amor, pelo time, pela cidade de Chapecó e por todos os apaixonados por futebol.

Desejamos, de todo o coração, que a família tenha força para enfrentar mais um momento tão difícil e esta perda irreparável. Os sentimentos e as orações de todos os chapecoenses, torcedores e ouvintes, estão com vocês”.

Cristina Possamai

Natural de Turvo (SC). Jornalista formada. Aficionada pelo mundo do esporte com experiência na cobertura do Criciúma nas séries A, B e C do Brasileirão. Participação na área de Operações de Imprensa na Arena da Baixada (Curitiba) durante a Copa do Mundo de 2014 e atuação nas Olimpíadas do Rio 2016 no Maracanã e no Estádio Nilton Santos.