Intel fecha parceria com AMD para criar chips para dispositivos móveis

É isso mesmo que você leu. Concorrentes de longa data, Intel e AMD fecham uma parceria inusitada para fornecer chips integrados com CPU e GPU para notebooks. A ideia...

Tecnologia
Por: Daniel Borges
AMD_Intel-Partnership

É isso mesmo que você leu. Concorrentes de longa data, Intel e AMD fecham uma parceria inusitada para fornecer chips integrados com CPU e GPU para notebooks. A ideia é conseguir rodar jogos “pesados” de maneira decente, e de quebra concorrer com a NVDIA nesse segmento.

Os chips Intel nunca foram conhecidos pelo seu poder gráfico, e a NVIDIA vem ganhando muito espaço no segmento de chips para computadores portáteis. A parceria das duas gigantes concorrente visa frear o avanço da fabricante das renomadas GeForce.

Até o momento, sabe-se que a AMD entregará GPUs Radeon e chips de memória HBM2 personalizadas para Intel. A Intel disse a PCWorld que os chips serão uma evolução da linha Core de oitava geração.

A interligação dos Dies de silício ficará por conta da tecnologia EMIB (Embedded Multi-die Interconnect Bridge), que é um novo barramento de dados anunciado recentemente pela Intel. Basicamente, permite conectar chips de tecnologias diferentes sem perda considerável de desempenho.

Veja aqui o vídeo da Intel explicando como funcionará o novo chip:

Notebooks equipados com o chip deverão surgir no primeiro trimestre de 2018 e os preços salgados devem ser esperados. Afinal de contas quando o assunto se trata de linha gamer, os preços sempre tendem a subir.

Fonte: PCWorld