Golaço! Presidente da Fifa convida garotos da Tailândia para final da Copa

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, convidou os meninos que estão presos em uma caverna inundada na Tailândia para a final da Copa do Mundo da Rússia, na expectativa...

Esportes
Por: Colunista Esportes
meninos-tailandia

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, convidou os meninos que estão presos em uma caverna inundada na Tailândia para a final da Copa do Mundo da Rússia, na expectativa de um resgate antes de 15 de julho, data da decisão em Moscou.

Infantino enviou uma carta ao presidente da Federação Tailandesa de Futebol, informa a agência France Presse. Ele spera que os integrantes da equipe ‘Wild Boars’ sejam resgatados a tempo de viajar para a capital russa.

“Se, como todos desejamos, se reencontrarem com suas famílias nos próximos dias e sua saúde permitir que façam a viagem, a Fifa ficaria feliz de convidá-los para assistir a final do Mundial-2018. “Sinceramente, espero que possam se unir a nós para assistir a final, que indubitavelmente será um momento de união e celebração”, declarou Infantino.

Os 12 jovens, com idades entre 11 e 16 anos, estão presos desde 23 de junho em uma caverna inundada ao lado do treinador de 25 anos. Segundo um integrante da marinha tailandesa que esteve com o grupo, os meninos já perguntaram sobre resultados de jogos da Copa do Mundo.

Resgate bem sucedido

Até o momento, oito garotos já foram retirados da caverna e estão bem clinicamente. A expectativa é que a operação de resgate seja finalizada na quarta-feira, oportunizando o resgate do treinador e das outras crianças.

Mas, não há qualquer informação a respeito de uma possível ida dos garotos até a Rússia. Isso porque o bem estar físico e mental dos meninos e do treinador deverá ser observado nos próximos dias. A boa notícia é que os meninos já tirados do local estão em “perfeitas condições de saúde”.

Cristina Possamai

Natural de Turvo (SC). Jornalista formada. Aficionada pelo mundo do esporte com experiência na cobertura do Criciúma nas séries A, B e C do Brasileirão. Participação na área de Operações de Imprensa na Arena da Baixada (Curitiba) durante a Copa do Mundo de 2014 e atuação nas Olimpíadas do Rio 2016 no Maracanã e no Estádio Nilton Santos.