Formatura da EEB J.COLODEL- 2017

Neste sábado último ocorreu no Centro de Eventos da Prefeitura Municipal de Turvo a tradicional formatura de fim de ano. Neste ano estavam na colação de grau duas turmas...

Geral
Por: Colunista Geral
IMG-20171218-WA0068

Neste sábado último ocorreu no Centro de Eventos da Prefeitura Municipal de Turvo a tradicional formatura de fim de ano. Neste ano estavam na colação de grau duas turmas de ensino médio e uma turma de magistério. Entre as autoridades presentes estava o Secretário da 21° ADR- Araranguá Heriberto Afonso Shimidt, o Vice-Prefeito Municipal Édson Jair Dagostin, a Secretária de Educação municipal Susana Miranda, além da Direção, Assessores, e professores técnicos e especialistas. Com forte participação dos pais e alunos a formatura teve o comando dos experientes mestres de cerimônia Ninonar Moro e Márcia Simon. O Secretário Heriberto foi o primeiro a falar e destacou a importância da escola João Colodel para sua formação onde estudou e para o município de Turvo. Lembrou da sua luta junto ao governo do estado para a construção do novo prédio inaugurado em 2016, e reiterou seu apoio incondicional á educação de Turvo e da 21° ADR- Araranguá. A seguir o Diretor José Pedro Idalino pronunciou o discurso seguinte:
“Boa noite a todos, sejam bem vindos a mais uma formatura da instituição João Colodel , neste ano especial que comemoramos 55 anos de existência.
Gostaria de cumprimentar os integrantes da mesa que hoje nos honram com a sua presença:
– O Excelentíssimo Secretario Regional da ADR Heriberto Afonso schimidt, neste ato representando o nosso governador de SC; o Excelentíssimo Prefeito Municipal, Tiago Zilli, a Ilustrissima Secretária Municipal de Educação Susana Miranda, o Presidente da APP (José Domingos Marcelo),o Presidente do CDE ( Luis Donato Casteller) ; os Assessores Venceslau e Pollyana, as ATPs que completam a equipe gestora (Márcia Martins e Beatriz Parol). Também os caríssimos professores regentes: Mariana Gabriela e Ana Paula das turmas formandas . Meu agradecimento especial, aos eternos mestres de cerimônia, Pinho e Márcia.
Pela passagem dos 55 anos de historia fica nossa homenagem a todos diretores, professores, funcionários, presidentes de APP e CDE e parceiros que nestes anos contribuíram com seu trabalho e conhecimento. Lembramos com carinho o professor e Diretor Joao Colodel, cujo nome desde 1997 nossa escola passou a chamar- se em sua homenagem.
Queria primeiramente deixar aqui registrado o fato de que se hoje em 2017 temos uma nova escola, sendo modelo e referencia no estado devemos isto ao grande esforço do Secretário Heriberto, do Tiago e Ronaldo, prefeito e vice na ocasião. Fica o agradecimento de nossa parte por todo apoio que vcs tem dado a nossa escola bem como á educação do município como um todo. Gratidão especial a professora Susana Miranda que na qualidade de secretária municipal de educação tem colaborado imensamente conosco junto com o prefeito Tiago. Nossa gratidão também ao secretario da Cultura Jair Toretti pela cedência desses magníficos espaços que representam o centro de eventos e o parque de Exposições. O apoio solidário de todos vcs torna possível levar nossos projetos adiante.
À sociedade turvense também fica o nosso agradecimento pela parceira, pela colaboração com a nossa escola e também por acreditarem no nosso trabalho.
Agora me reportando aos pais, gostaria de agradecer cordialmente a vcs: pais e maes dos formandos que hoje com orgulho e merecimento vieram participar da formatura de seus filhos e ve-los dar mais um passo importante na escalada do conhecimento.
A nossa instituição fica muito agradecida por confiarem a nós a formação de seus filhos.
E nesta noite, nesta solenidade, vos pedimos: Continuem sempre apoiando os vossos filhos no caminho correto e do bem.
Eles irão precisar do abraço amigo de seus pais quando as dificuldades vierem e certamente eles corresponderão dando muito orgulho a vocês.
Então, parabéns a vocês pais!
Por fim, me reporto a nossas estrelas da noite, nossos queridos formandos e parabeniza-los pelo esforço, pela perseverança, pela dedicação. Por tudo isso vocês estão aqui. Muitos colegas de vocês pelo Brasil, infelizmente não conseguem concluir o Ensino médio, mas vocês conseguiram e esta etapa estão concluído com sucesso. Nosso incentivo é para que continuem vencendo os desafios que virão nos sonhos da universidade e da profissão desejada.
Lembrem-se que todos nós torcemos por vocês.
A sociedade precisa de vossa contribuição para solucionar os grandes desafios.
Então não deixe morrer os seus sonhos, LUTEM POR ELES!!
Faça sua luz BRILHAR, levando esperança onde forem!!
Que o caminho de vocês seja iluminado e abençoado pelo nosso Pai Maior.
Que todos sejam muito felizes.
Uma ótima formatura a todos!”
E assim com muita emoção e brilho concluiu-se mais uma formatura da Escola João Colodel no ano 55 de sua história.
Parabéns a todos envolvidos neste magnífico evento!!

José Pedro Idalino

Eu sou o professor Jose Pedro Idalino, e sou natural de Turvo, filho da capital Turvo Baixo. De 1979 a 1985 fui seminarista da Ordem dos servos de Maria. Me formei na PUC do Paraná em 1987 com licenciatura em Filosofia e bacharelado em História e psicologia. Iniciei minha carreira de professor, começando no Pedro Simon em Ermo depois Jorge Shultz e colégio estadual de Turvo atual EEB Joao Colodel, no qual estou a 29 anos e hoje atuo na direção do Colégio pela segunda vez. Trabalhei como professor também em escolas particulares como Objetivo, Energia e Universidades como Unisul, Unibave e Unesc. Na Unesc fiz pós graduação em História e Mestrado em Educação. Atuei como professor por 15 anos em cursos como História, Matemática, letras, arquitetura, enfermagem, Artes visuais, Psicologia, Engenharia de materiais, Pedagogia, Administração comercio Exterior e Direito.