FAIXAS DE PEDESTRE – PINTURA TERMOPLÁSTICA

Os trabalhos de revitalização da sinalização horizontal no perímetro urbano de Turvo continuam em execução, com a moderna aplicação da pintura termoplástica ao longo da avenida municipal e ruas...

Política
Por: Colunista Política
OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Os trabalhos de revitalização da sinalização horizontal no perímetro urbano de Turvo continuam em execução, com a moderna aplicação da pintura termoplástica ao longo da avenida municipal e ruas transversais. Ao todo serão 1.000 m2 de pintura entre faixas de pedestres e lombadas.

A Pintura Termoplástica é aplicada pelo método de extrusão e tem alta qualidade, sendo recomendada para vias com alto volume de tráfego. Tem excelente retro refletância, alta resistência à abrasão e boa estabilidade térmica, proporcionando excelente visibilidade noturna.

Nesta revitalização a Administração Municipal prezou por mais qualidade e durabilidade, por isso a iniciativa de modernizar a pintura com este sistema termoplástico.

ACOMPANHANDO

Na tarde da última sexta-feira, 06, acompanhei os trabalhos juntamente com o prefeito Tiago Zilli, o vice Edson Jair Dagostin, Secretário de Transportes e Obras Valcir Vassoler Milanez, Engenheiro da Prefeitura Igor de Bittencourt e o Engenheiro de Trânsito, o Policial Rodoviário aposentado Cláudio Manfredini, o Bitiri. Trabalho com qualidade e realizado depois da Festa do Colono.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

MUITAS AÇÕES

Além dos trabalhos de revitalização da sinalização horizontal no perímetro urbano, o município de Turvo conta com muitas obras e ações em andamento. Citamos as pavimentações em três frentes paralelas nas localidades de Ponte Alta, Rio Aparecida e São Felipe; ciclovia em direção à Linha Contessi; em funcionamento a Usina de Asfalto, que também irá melhorar algumas ruas do centro e Morro Chato; realizações como o sucesso da Festa do Colono e encontro dos Clubes de Mães, Saúde se destacando, no Social entrega de 90 escrituras para famílias nos Loteamentos Kaito e Morro do Serrano.

Estes são alguns pontos da avaliação positiva, 57,7% do governo municipal e 66,8% de aprovação em sua forma de administrar, avaliação dos turvenses em recente pesquisa realizada pelo IPC.

TEORIA CONSPIRATÓRIA

Na revitalização da pintura horizontal da ciclovia Abelardo Olivo, paralelo a rodovia Turvo a Meleiro, houve a indagação de um cidadão turvense, que aquela seria uma ‘teoria conspiratória” que sugere a cor do PT ou MDB.

Conforme o Manual Brasileiro de Sinalização de Trânsito a sinalização horizontal é constituída por combinações de traçado e cores que definem os diversos tipos de marcas viárias.

A cor vermelha é utilizada para demarcar ciclovias ou ciclofaixas;

COMPREENSÃO E COLABORAÇÃO

A Prefeitura de Turvo comunica aos munícipes que residem ao longo da Avenida Municipal, que a empresa GP Sinalização, durante esta semana, estará realizando os serviços de pintura termoplástica da via no período das 17 horas até as 5 horas da manhã. Salienta que é necessário que sejam feitos os serviços durante o horário informado, devido o menor fluxo de tráfego, evitando, assim, a paralisação do trânsito nos períodos diários. A Administração conta com a compreensão de todos, tendo em vista a importância da sinalização para segurança da população.

 

SECRETARIA DA AGRICULTURA RECEBE UTILITÁRIO

Na tarde de sexta-feira, 06, o prefeito de Morro Grande Valdionir Rocha, fez a entrega de um veículo 0 km a ser utilizado pela Secretaria da Agricultura. A Secretária Tatiani Scarpatti Fenalli recebeu as chaves deste utilitário, adquirido com recursos próprios da prefeitura no valor de R$ 58.400,00.

Montana

PONTE DE MORRO DO MEIO

São muitas as ações sendo realizadas pela administração de Morro Grande. Amanhã, 13, terá inicio os trabalhos para concretagem da fundação da ponte de Morro do Meio, segundo cronograma do proprietário da Empresa Melcon Construção Civil, vencedora do processo licitatório, que recebeu a Ordem de Serviço na ultima segunda-feira para o início dos trabalhos.

PALEOTOCAS

No sábado, dia 14, às 8h30min partirá um ônibus de frente a prefeitura de Morro Grande com destino às Paleotocas e Cachoeira do Bizungo.

Quem quiser comparecer deverá ligar até hoje, 12, falar com Alexandre pelo fone 999388-8850.  Necessário levar água e lanche. Geoparque Caminhos dos Cânions do Sul e Prefeitura de Morro Grande.

FESTA DE ANIVERSÁRIO

No domingo, 08, Dona Maria Tuon Marcello recebeu familiares e amigos para comemorar seus 80 anos de vida. Na foto com os colegas aposentados Volnei e Marinês, Naia, Lucia, Dona Terezinha, Irene, Ide e Rosane. Dona Maria também foi minha professora. Parabéns Dona Maria.

Maria Tuon

TOQUES FINAIS

*O Turvo Esporte Clube vai até Cocal no próximo sábado, 14, quando enfrenta a equipe local. O Meleiro recebe o Ouro Negro no Estádio Baixada da Glória. No dia 29.09 o TEC recebe o Caravaggio no Municipal Eliseu Manenti.
*Aprovada por unanimidade na sessão de segunda-feira, 09, indicação do presidente do legislativo turvense Hendel Maragno Pescador, que solicita trabalhos de infraestrutura na Rua próxima a estação de tratamento Casan para futura pavimentação asfáltica.
*Todas as segundas-feiras, às 7h30min, no Programa Café com Noticias da Rádio Imigrantes, um programa informativo para os ouvintes, o “Bom dia Turvo”, com reapresentação às quintas-feiras, no Almoço com Notícias.
*Secretário da Saúde de Turvo, Jonata de Toledo esteve ontem na Rádio Imigrantes, no Programa Café com Notícias, onde foi sabatina pelo comunicador Ninonmar Moro sobre os primeiros nove meses frente à pasta, as mudanças, a logística, os programas e ações. Toledo está transformando a Secretaria.
*E nesta sexta-feira, 13, encontro com os amigos na tradicional minestra com salame, queijo, ovo frito, salada e vinho, lá em Linha Contessi, na residência do amigo Ivo Contessi.

 

Hideraldo L Pietsch

Hideraldo Luiz Pietsch, mais conhecido como Lalo é um apaixonado por política, reside em Turvo com que  é casado com Valéria Manfredini Pietsch e tem três filhas Morgana, Yonara e Elisa.

É colunista do Jornal Volta Grande desde Janeiro de 2000, e também é colunista do Jornal a Tribuna desde 2007.