Do Tigre para Europa! Menino de Nova Veneza fará estágio no Villarreal, da Espanha

O zagueiro da equipe Sub-17 do Criciúma, Paulo Ricardo Brogni Destro, foi convidado pelo time da 1ª Divisão da Espanha, o Villarreal, para passar por um período de estágio...

Esportes
Por: Colunista Esportes
IMG_2421

O zagueiro da equipe Sub-17 do Criciúma, Paulo Ricardo Brogni Destro, foi convidado pelo time da 1ª Divisão da Espanha, o Villarreal, para passar por um período de estágio no clube. O jogador, de 16 anos, ficará entre os dias 19 e 28 deste mês para participar de treinamentos do clube espanhol.
No período em que ficar na Espanha, Paulo, que também tem cidadania italia, passará por treinos e participar da rotina do clube. Os pais do atleta, que é natural de Nova Veneza, o acompanharão nessa sua jornada pelo exterior. “Estou muito feliz. É uma oportunidade muito boa para ganhar experiência. Agradeço o Criciúma por ter aberto as portas para mim”, destaca Paulo.
O pai de Paulo, Giovani Destro, está contente com a oportunidade que o garoto terá no clube espanhol. “Ele é muito comprometido e quer ser um atleta profissional. Mesmo nas férias ele se cuidou bastante. Essa é uma oportunidade ímpar para ele”, avalia Giovani.
“Para o Criciúma, que é um clube formador, esse tipo de experiência para o Paulo será de grande valia. Certamente ele irá aproveitar da melhor forma possível esse período. É um estímulo também para os demais garotos buscarem sempre voos mais altos”, aponta o coordenador das categorias de base do Criciúma, Serginho Lopes.

Cristina Possamai

Natural de Turvo (SC). Jornalista formada. Aficionada pelo mundo do esporte com experiência na cobertura do Criciúma nas séries A, B e C do Brasileirão. Participação na área de Operações de Imprensa na Arena da Baixada (Curitiba) durante a Copa do Mundo de 2014 e atuação nas Olimpíadas do Rio 2016 no Maracanã e no Estádio Nilton Santos.