Competidores fizeram bonito nas ondas durante o “Morro dos Conventos Open de Surf”

O “Morro dos Conventos Open de Surf”, realizado neste fim de semana, próximo ao posto do Salva -vida central no balneário, reuniu 100 participantes. O dia de sol levou...

Esportes
Por: Colunista Esportes
2420953_resize_1500_1500

O “Morro dos Conventos Open de Surf”, realizado neste fim de semana, próximo ao posto do Salva -vida central no balneário, reuniu 100 participantes. O dia de sol levou muitas pessoas para acompanharem a competição, que reuniu surfistas de: Florianópolis, Laguna, Balneário Rincão, Torres, entre outras cidades.

Dados da organização revelam que foram surfadas 902 ondas, para as categorias: Open, Soul Surf, Free Surf, Feminino, Master, Kahuna, Iniciantes e Sup Wave.

Após dois dias de provas os campeões são os seguintes: na Kahuna,Fernando Vitor, na feminina,Yasmim Dias. Na Soul Surf, Carlito Mundial; Na Iniciantes, Rodrigo Lima; Master, Ricardo Fernandes; na Free Surf, Natan Giovani; Sup Wave, Sérgio Pereira e na Open, Tiago Braga.

Segundo Fernando Vitor, presidente da ASA, o evento foi excelente e tudo ajudou. “Graças a Deus vamos colher os frutos plantados através desta sementinha, quem sabe algo maior como uma etapa estadual”, ressaltou.

O “Morro dos Conventos Open de Surf” foi uma realização do Governo do Município de Araranguá em parceria com a ASA(Associação de Surf de Araranguá).

Cristina Possamai

Natural de Turvo (SC). Jornalista formada. Aficionada pelo mundo do esporte com experiência na cobertura do Criciúma nas séries A, B e C do Brasileirão. Participação na área de Operações de Imprensa na Arena da Baixada (Curitiba) durante a Copa do Mundo de 2014 e atuação nas Olimpíadas do Rio 2016 no Maracanã e no Estádio Nilton Santos.