CICLOVIA ALDIR E ANIZIE MARIA BARDINI

Com grande participação foi inaugurado na manhã de sábado em Turvo, a Construção da Rede Cicloviária na localidade de Livramento, com extensão de 1.600 metros. Dezenas de ciclistas partiram...

Política
Por: Colunista Política
Eu amo Turvo

Com grande participação foi inaugurado na manhã de sábado em Turvo, a Construção da Rede Cicloviária na localidade de Livramento, com extensão de 1.600 metros.

Dezenas de ciclistas partiram da Praça da Matriz, até o final da ciclovia, ao lado do Salão Comunitário onde aconteceu o descerramento da Placa Inaugural.

Prefeito Tiago Zilli, o vice Edson Jair Dagostin e o Deputado Rodrigo Minotto, autor da emenda que contemplou o município com esta ciclovia, também percorreram o trajeto de bicicleta e discursaram no final do ato inaugural no Salão Comunitário de Livramento.

Após houve a confraternização no Salão para todos os presentes.

“Esta ciclovia vai proporcionar mais uma opção de lazer e atividade física, além da segurança aos usuários da rodovia” disse o prefeito Tiago Zilli.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

ENTREGA DE AÇÕES

Prefeito de Meleiro Eder Mattos entregou à população na manhã de sábado 40 ações realizadas durante os dois primeiros anos de seu mandato. O evento aconteceu no Pavilhão do Arroz, onde centenas de munícipes prestigiaram o ato, seguido de almoço.

Na oportunidade foi comemorado o aniversário de 57 anos do município e a abertura oficial do Natal.

Vice-prefeito Rogildo Bordignon, presidente do legislativo Joelsio Fernandes, vereadores, secretários municipais e autoridades prestigiaram o evento.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

 

No ultimo sábado, 08, o MDB de Meleiro deu mais uma prova de sua organização e disposição em ajudar o município a crescer.

Na festa de comemoração de aniversario de 57 anos do município apresentaram formalmente o plano de trabalho de uma emenda impositiva no valor de 169.000,00 reais buscados através da parceria com a Deputada Ada De Luca para junto com a prefeitura pavimentar a Estrada Municipal Linha Zenke no Bairro de Sapiranga. Estavam representando o partido a nova geração do MDB os Jovens Renato Mota, Rodrigo Porto, Géssica Zeferino, Marieli Camilo, Gilmar Martinello e Reginaldo Ghellere.

SUCESSÃO

Especula-se em Meleiro a possibilidade de Eder Mattos (PSB) não disputar a reeleição. O assunto vem rendendo na cidade. Eder está bem próximo de vários partidos, inclusive com o MDB que está se reestruturando. Pessoas mais próximas acreditam que ele será candidato a reeleição.

Mesmo assim Mattos já tem candidato à sua sucessão, o orientador Agrícola da Souza Cruz, Edenilson Mezari

 

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

 

REFORMA ADMINISTRATIVA

O ano de 2019 iniciará com uma reforma drástica na administração municipal de Turvo. Hoje de oficial apenas a nomeação, já acertada, na secretaria de Transportes e Obras. Aristides Spillere deixa de ser secretário e sua função passa a ser exclusivamente a de engenheiro da Prefeitura. A pasta será ocupada pelo vereador Valcir Vassoler Milanez, o Zebra. Outras mudanças serão anunciadas ainda este mês. A primeira suplente do MDB, Cleonice Lima Silvano deixa a Secretaria da Saúde e assume a cadeira de Zebra no legislativo nestes dois últimos anos. O nome do novo secretário da Saúde ainda não foi oficialmente anunciado, mas não é funcionário e nem vereador.

Na Secretaria de Administração e Finanças também haverá um remanejamento. Sexta-feira foi de reunião, e esta e algumas outras mudanças foram anunciadas pelo prefeito Tiago Zilli.

 

NA CÂMARA

Com a ida de Valcir Vassoler para a Secretaria de Transportes e Obras,, também o acordo na câmara no inicio desta legislatura sofrerá modificações. O combinado era que neste biênio seria eleito Hendel Maragno Pescador presidente e Valcir Vassoler Milanez de vice. Em dezembro de 2019 Hendel renunciaria a presidência em favor de Valcir. Assis sendo, provavelmente o vice de Hendel será o vereador Esio Simon, do MDB, que não assumiria a presidência por acordo inicial. A eleição acontece no dia 17 de dezembro. O PP indicará o secretario e provavelmente a composição da mesa para o próximo biênio será eleita por unanimidade.

 

MATERNAL

Prefeito de Morro Grande Valdionir Rocha recebeu na manhã de quinta-feira os alunos do maternal onde cantaram canções natalinas.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

 

PALAVRA PE ARTE

A professora turvense Ivonete Frasson, atualmente residente em Araranguá, fará o lançamento de seu livro “Palavra é Arte”, na tarde de quarta-feira, 12, nas dependências da EEB João Colodel.

Ivonete ainda possui um vínculo familiar em Turvo, além de amigos e colegas dos tempos de estudante.

A escritora estará na Rádio Imigrantes FM neste dia para falar sobre o assunto no programa Almoço Com Notícias.

 

Hideraldo L Pietsch

Hideraldo Luiz Pietsch, mais conhecido como Lalo é um apaixonado por política, reside em Turvo com que  é casado com Valéria Manfredini Pietsch e tem três filhas Morgana, Yonara e Elisa.

É colunista do Jornal Volta Grande desde Janeiro de 2000, e também é colunista do Jornal a Tribuna desde 2007.