Cerca de 260 atletas participaram da Corrida Rústica no Morro dos Conventos

O dia impecável de verão era tudo o que faltava para a realização da “Corrida Rústica Hildo de Souza Santana”. Realizada na manhã deste domingo, 24, próximo ao Salva-vida...

Esportes
Por: Colunista Esportes
2420652_resize_1500_1500

O dia impecável de verão era tudo o que faltava para a realização da “Corrida Rústica Hildo de Souza Santana”. Realizada na manhã deste domingo, 24, próximo ao Salva-vida Central do Balneário Morro dos Conventos, o evento reuniu corredores de Santa Catarina e norte do Rio Grande do Sul.

Hildo levou suas fotos de corridas, troféus e a tocha conduzida por ele em Araranguá, anunciando a Rio 2016. A sua tenda esteve movimentadíssima com corredores, fãs e amigos que foram cumprimentá-lo. No último dia 16, ele fez 63 anos.

Antes da largada, uma homenagem. O diretor de Esportes, Marcel Nazário Pedro passou às mãos do atleta um troféu alusivo ao evento com a assinatura do Governo do Município que dizia: “Hildo. Sua motivação e dedicação ao esporte é motivo de orgulho para os araranguaenses.”

Depois dos aplausos, já passava das 8h30 quando disparou o pelotão. Foram provas de quatro e oito quilômetros e a kids.

O primeiro a passar na conclusão da prova dos 4 km, na categoria Geral para os homens, foi Ricardo Pires Maciel com um tempo de 15min31. Das mulheres a primeira nos 4 km foi Mariana G. Souza Stuart, com o tempo de 20min28.

Na oito quilômetros Geral para homens o primeiro foi José Daniel Santos com o tempo de 30min51. Para as mulheres Carol Conceição fez 41min07 e foi a primeira na prova. No total foram disputadas categorias a partir dos 16 até 60 anos acima. A maior equipe participante foi da Superação Running com 43 corredores. Todos os resultados em: https://www.chipbrasil.online.

O encerramento foi marcado por dois sorteios: uma bicicleta para elas e outra bicicleta para eles.

Para o diretor de Esporte do município, Marcel Nazário Pedro, o evento foi um sucesso. “O tempo ajudou, tivemos um excelente dia de verão. Foram 350 inscritos e 260 correram hoje”, celebrou.

Cristina Possamai

Natural de Turvo (SC). Jornalista formada. Aficionada pelo mundo do esporte com experiência na cobertura do Criciúma nas séries A, B e C do Brasileirão. Participação na área de Operações de Imprensa na Arena da Baixada (Curitiba) durante a Copa do Mundo de 2014 e atuação nas Olimpíadas do Rio 2016 no Maracanã e no Estádio Nilton Santos.