Catarinense Feminino Sub-17: Chape fatura título e Criciúma fica com vice-campeonato

O time Sub-17 feminino do Criciúma conquistou o vice-campeonato Estadual neste domingo (13/10) na fase decisiva do Campeonato Catarinense. Jogando na cidade de Itajaí, as meninas carvoeiras enfrentaram a...

Esportes
Por: Colunista Esportes
73109870_473259273259966_6683976175032729600_n

O time Sub-17 feminino do Criciúma conquistou o vice-campeonato Estadual neste domingo (13/10) na fase decisiva do Campeonato Catarinense. Jogando na cidade de Itajaí, as meninas carvoeiras enfrentaram a Chapecoense na sexta-feira (11/10) pela abertura da segunda fase e acabaram derrotadas por 4 a 0. No sábado (12/10), as comandadas da técnica Bina Cassol venceram o Avaí Kindermann por 3 a 1, e neste domingo (13/10), triunfo por 2 a 0 contra o Concórdia, encerrando a competição com 12 pontos somados.

Nos cinco jogos disputados, o Tigre venceu quatro e foi derrotado em apenas um. A Chapecoense conquistou o título ao vencer as cinco partidas disputadas. “A maioria dessas meninas é Sub-15, então, sabemos que para a sequência do trabalho a segunda colocação foi muito importante. Essa é a primeira competição estadual da categoria e podemos chegar ainda mais longe”, destacou Bina.

Na primeira fase, disputada nos dias 20 e 21 de setembro no Centro de Treinamento Antenor Angeloni, o Criciúma venceu o Tubarão por 5 a 0 e o Marcílio Dias pelo placar de 6 a 0, somando seis pontos na liderança do grupo A. Na temporada, as meninas carvoeiras ainda disputam o Moleque Bom de Bola, os Jogos Abertos de Santa Catarina, o Campeonato Catarinense Adulto e a Liga de Desenvolvimento.

ESTADUAL SUB-17

Seis equipes disputaram a primeira edição do Campeonato Catarinense de Futebol Feminino Sub-17, realizado pela Federação Catarinense de Futebol (FCF). No grupo A estiveram o Criciúma, Marcílio Dias e Tubarão. E no grupo B, o Kindermann, Chapecoense e Concórdia.

Na primeira fase, os clubes jogaram entre si dentro do próprio grupo, no sistema de pontos corridos em turno único. Na segunda fase, as equipes do grupo A jogaram contra os clubes do grupo B, e os clubes do grupo B jogaram contra os clubes do grupo A, também no sistema de pontos corridos em turno único.

CAMPANHA CARVOEIRA

Criciúma 5 x – Tubarão
Criciúma 6 x 0 Marcílio Dias
Criciúma 0 x 4 Chapecoense
Criciúma 3×1 Avaí Kinderman
Criciúma 2 x 0 Concórdia

Cristina Possamai

Natural de Turvo (SC). Jornalista formada. Aficionada pelo mundo do esporte com experiência na cobertura do Criciúma nas séries A, B e C do Brasileirão. Participação na área de Operações de Imprensa na Arena da Baixada (Curitiba) durante a Copa do Mundo de 2014 e atuação nas Olimpíadas do Rio 2016 no Maracanã e no Estádio Nilton Santos.