Catarinense: Criciúma está na semifinal e Tubarão se mantém na primeira divisão

O Criciúma venceu e está nas semifinais do Campeonato Catarinense 2019. Jogando na tarde deste domingo (07/04), no estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão, o Tigre derrotou o Hercílio...

Esportes
Por: Colunista Esportes
56828167_818905951822405_8021226092457099264_n

O Criciúma venceu e está nas semifinais do Campeonato Catarinense 2019. Jogando na tarde deste domingo (07/04), no estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão, o Tigre derrotou o Hercílio Luz pelo placar de 1 a 0 e está classificado para a próxima fase do Estadual. O gol da vitória carvoeira foi marcado por Derlan, aos 43 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o time criciumense chega aos 27 pontos no Catarinense e avança para as semifinais. O adversário será o Avaí, no próximo domingo (14/04), no estádio da Ressacada, em Florianópolis. O confronto ainda não tem horário estabelecido pela Federação Catarinense de Futebol (FCF).

A chuva e as poças no gramado dificultaram o jogo no primeiro tempo. O Tigre contou com as bolas aéreas. Aos 20 minutos, na melhor oportunidade, Andrew aproveitou o rebote de cabeça da zaga do Hercílio e chutou, de primeira, para fora. A bola passou muito perto da trave.

Na segunda etapa o jogo continuou faltoso e sem muito ritmo. O Criciúma manteve as melhores oportunidades em bolas paradas. Em uma delas, aos 12 minutos, a jogada sobrou para Sandro na pequena área, mas o zagueiro não conseguiu o chute. Aos 24, Daniel Costa cobrou escanteio e Jean mangabeira cabeceou na trave.

O Tigre seguiu atacando, e aos 43 minutos, Derlan aproveitou a sobra e fez o gol da classificação, para a alegria da torcida carvoeira, que apoiou em grande número.

Tubarão segue na elite do futebol estadual

Após amargar a lanterna em boa parte do torneio, o Tubarão reagiu e conseguiu fechar a competição com 17 pontos, um a frente do Metropolitano. Assim, o Tubarão está garantido na Série A do Catarinense em 2020. No entanto, o clube precisa se organizar para a disputa da Série D do Brasileirão visando o acesso.

D3lDSS0WwAMV1kE

 

Cristina Possamai

Natural de Turvo (SC). Jornalista formada. Aficionada pelo mundo do esporte com experiência na cobertura do Criciúma nas séries A, B e C do Brasileirão. Participação na área de Operações de Imprensa na Arena da Baixada (Curitiba) durante a Copa do Mundo de 2014 e atuação nas Olimpíadas do Rio 2016 no Maracanã e no Estádio Nilton Santos.