Antes da virada, Criciúma inicia preparação para a próxima temporada

A preparação para a temporada 2019 do Criciúma iniciou na tarde desta quarta-feira (26/12), no Centro de Treinamento Antenor Angeloni. O grupo de jogadores e comissão técnica começaram os...

Esportes
Por: Colunista Esportes
IMG_6471

A preparação para a temporada 2019 do Criciúma iniciou na tarde desta quarta-feira (26/12), no Centro de Treinamento Antenor Angeloni. O grupo de jogadores e comissão técnica começaram os trabalhos para as disputas do Campeonato Catarinense, Copa do Brasil e Série B do Campeonato Brasileiro. A reunião, com o elenco, dirigentes e comissão técnica, ocorreu no auditório do CT.

Após a apresentação, o técnico Doriva, acompanhado do preparador físico William Hauptman comandaram um treino físico no gramado após um trabalho de força na academia do clube. A partir desta quinta-feira (27/12), os jogadores passarão por exames médicos e físicos.

A estreia do Criciúma na temporada 2019 será no dia 17 de janeiro, diante do Figueirense, pela primeira rodada do Campeonato Catarinense. A estreia ocorre no estádio Heriberto Hülse, a partir das 20h30min.

Primeiro treino com bola da nova temporada

O Criciúma realizou na tarde desta quinta-feira (27/12), no Centro de Treinamento Antenor Angeloni, no bairro Cristo Redentor, o primeiro treino com bola na preparação do Tigre para a temporada 2019. No próximo ano, os carvoeiros terão pela frente o Campeonato Catarinense, Copa do Brasileiro e Série B do Brasileiro.

Na parte da manhã desta quinta-feira, no CT Antenor Angeloni, os jogadores fizeram avaliação física, no qual foi testado velocidade e resistência. No período da tarde, o técnico Doriva comandou uma atividade com bola, com foco na posse de bola.

Nesta sexta-feira (28/12) o grupo carvoeiro treina em dois períodos.

Cristina Possamai

Natural de Turvo (SC). Jornalista formada. Aficionada pelo mundo do esporte com experiência na cobertura do Criciúma nas séries A, B e C do Brasileirão. Participação na área de Operações de Imprensa na Arena da Baixada (Curitiba) durante a Copa do Mundo de 2014 e atuação nas Olimpíadas do Rio 2016 no Maracanã e no Estádio Nilton Santos.